O telespectador já conferiu no remake de "Vale Tudo" que Mário Sérgio (Thomás Aquino) foi o funcionário contratado por Renato (João Vicente de Castro), para integrar o time da agência Tomorrow.
O ator Thomás Aquino também pode ser visto em "Guerreiros do Sol", nova novela que já chegou ao Globoplay, e está disponível para o telespectador conferir, com grande elenco. Já na trama de Manuela Dias, o jornalista mora na residência de Solange (Alice Wegmann), junto com Sardinha (Lucas Leto).
Em "Vale Tudo", Mário Sérgio já teve alguns atritos com a ex-companheira de Afonso (Humberto Carrão), e auxiliou a ruiva quando ela estava sofrendo, até mesmo preparando uma sopa, diante do término do relacionamento com o filho de Odete Roitman (Debora Bloch).
Inclusive, falando na megera, os dois vão ter um romance no decorrer dos próximos capítulos da história da Globo, situação essa que não aconteceu na versão de 1988.
O noveleiro fã da história de Gilberto Braga se recorda de que o veterano Marcos Palmeira, que recentemente esteve em cena como o José Leôncio de "Pantanal", interpretou esse icônico personagem. Ele iniciou a carreira aos cinco anos, em uma participação no filme "Copacabana Me Engana" (1968).
Em 1980, Marcos estreou na Globo. Posteriormente, em 1986, ele participou de "Roda de Fogo". No ano seguinte (1987), teve seu primeiro papel em "Mandala". Aí veio Mário Sérgio em "Vale Tudo" 1989, e depois o grande sucesso de "Pantanal", com o personagem de Tadeu, da extinta TV Manchete.
De volta à Globo, atuou na primeira versão de "Renascer" (1993). Vários papéis marcantes permeiam a sua carreira, não só em novelas, bem como em minisséries. Além disso, ele também conquistou um feito importante na Globo, sendo um dos atores que já participou de diversos remakes.
Em "Irmãos Coragem" (1995) Palmeira interpretou João Coragem. Já em "Saramandaia" (2013) foi Sr. Cazuza, e depois, passando pelo grande sucesso de "Pantanal" (2022) como José Leôncio. Na lista, também tem "Renascer" (2024), sendo José Inocêncio.
Em entrevista ao videocast "Novelão", do "Jornal O Globo", o ator expressou a vontade de integrar um possível remake de "O Rei do Gado" (1996), obra de grande sucesso de Benedito Ruy Barbosa:
"Benedito fala do Brasil profundo, mostra a simplicidade, as relações verdadeiras, a humanização do homem do campo. É um poeta, de certa forma. São personagens com que você cruza quando viaja para o interior. Ele consegue atingir o coração das pessoas. Eu sou fã. Se pudesse fazer mais novelas dele, faria", contou.
player2